A Miss Brasil Marthina Brandt foi a Sorriso, no Mato Grosso, na última sexta-feira, 19, exclusivamente para conhecer o Instituto Pompermaier e se submeter aos famosos procedimentos estéticos do espaço. Consagrada pela sua beleza, Marthina atualmente é diretora-executiva do concurso Miss Universo Brasil e faz questão de ser extremamente criteriosa com os seus cuidados pessoais e, por isso inclusive, escolheu o instituto. No local realizou harmonização facial, a famosa técnica que virou febre entre os famosos e que junta diferentes tratamentos estéticos para melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto. Também realizou um protocolo para evitar o surgimento de flacidez no braço e manter em dia o “tchauzinho da miss”, dentre outros procedimentos a que se submeteu. O trabalho foi supervisionado diretamente pela proprietária do espaço, a dermatologista Talita Pompermair.
O empresário Bruno Mendes, ex-baterista da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, inaugurou o restaurante Steak House, em Sorriso-MT. Esse é o primeiro empreendimento da cidade que agrega o conceito boutique de carne, um padrão que já ficou famoso nos grandes centros e virou febre na rotina gastronômica do brasileiro. Mas, como o momento em que vivemos no mundo é também de rever conceitos, e principalmente de focar em modelos de negócio que sejam mais inclusivos, ele abre as portas com uma campanha permanente na Casa. A cada 100 refeições pagas, o restaurante doa 10 almoços para famílias de baixa renda que serão servidos no próprio restaurante.
Hoje, 09 de fevereiro, é celebrada mundialmente a data que chama a atenção para o uso mais responsável e seguro da tecnologia online: o Dia da Internet Segura, ou Safe Internet Day, como é globalmente conhecida. E neste ano os brasileiros realmente têm algo a comemorar. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou recentemente a agenda regulatória que organiza as ações consideradas prioritárias e que serão objeto de estudo ou tratamento com relação a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.
O acolhimento e cuidado ao paciente e, inclusive, aos familiares que os acompanham fazem toda a diferença durante um atendimento e/ou internação. Há rumores que um hospital cuiabano, antigo e de referência, está em transição e com foco no atendimento humanizado. Um grupo de médicos locais está negociando a compra do centro hospitalar e o que tudo indica é que ele não será referência apenas em especialidades médicas, mas especialmente por focar no indivíduo. Afinal, entender o sofrimento de quem está sendo atendido vai muito além de tratar uma enfermidade. A população precisa disso!
O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais particulares em Cuiabá, iniciou a semana (15.01.2021) em 86,5%. Na semana anterior (18.01) estava em 80%. Já a taxa de ocupação nas unidades de internação está em 73%.
O Sindessmat reforça que, se necessário, as unidades podem remanejar novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 e segue monitorando o comportamento do vírus no Estado.