FUTSAL FEMININA

Uirapuru/Cáceres e Sinop Futsal entram em quadra pela Copa do Brasil de Futsal Feminino

Jogo de ida do confronto será neste sábado, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, na capital

Prevista para começar em maio, a Copa do Brasil de Futsal Feminino havia sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, enfim vai ser realizada. E, um dos confrontos será entre dois times de Mato Grosso: Uirapuru/Faipe/Cáceres e Associação Sinopense de Futsal, que se enfrentam neste sábado, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá pelo jogo de ida da primeira fase.

Atual campeão da Copa Centro América, o Uirapuru/Faipe/Cáceres segue sob o comando do técnico Marcus Penna, e chega com status de favorito para esse confronto. A equipe seis vezes campeã do estado, bicampeã da MT Cup, campeão dos Jubs e bicampeão Brasileiro, entra na Copa do Brasil com a base do time que já vinha jogando. Dentro de quadra, os destaques ficam por conta da capitã Tampinha a ala Sol.

“O time é praticamente o mesmo. Tampinha, a Ratinha, Branca, e o restante são jogadoras que estão juntas aqui com a gente no projeto. Então não tem muito mistério”, disse Marcus Penna.

A Associação Sinopense de Futsal aposta em um time caseiro, com jogadoras da região e apenas uma atleta de fora. Aline Bossa, ex-goleira da seleção brasileira reforça a equipe na disputa da competição nacional. O clube aposta no entrosamento de jogadoras da cidade para o time passar para a próxima fase.

Além de Uirapuru e Sinop, a Copa do Brasil 2020 tem ainda a participação Taboão/Magnus, São José Futsal, Fateb/Bobig, Cianorte/Baterias Jupiter, Sanrosé, AGFF/Uniguairaca, Female Futsal e Unidep Pato Branco.