FUTEBOL

FMFS reabre inscrições para a Copa Centro América de Futsal 2020

Depois de ter sido adiada por conta da pandemia do novo coronavírus no primeiro semestre, a maior competição de futsal do estado será retomada

A principal competição de futsal de Mato Grosso que precisou ser adiada no primeiro semestre por conta da Covid-19, e será retomada em novembro. A Copa Centro América de Futsal edição 2020 será realizada nas modalidades masculino e feminino, e as inscrições estão reabertas.

No masculino, as inscrições seguem abertas até o dia 20 de novembro. Ao todo, 32 equipes irão disputar o título e 16 já estão confirmadas. No feminino 12 equipes vão brigar pelo título, e as inscrições se encerram no dia 11 de novembro.

A decisão de retomar a competição, foi em comum acordo entre a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e a TV Centro América. Segundo o presidente da FMFS Pedro Verão, todos os protocolos de segurança serão observados e cumpridos durante a realização dos jogos.

“Estamos aguardando os sediantes, para estabelecer os protocolos visando a integridade de saúde de todos os participantes, desde atletas até o público se houver, então o importante é que a Federação e a TV Centro América estão realizando todos os esforços possíveis para a realização da competição devido a sua importância para o estado de Mato Grosso”, disse o presidente.

No feminino a previsão é que a competição seja realizada em três dias. De 20 a 22 de novembro, e a sede será Santo Antônio de Leverger. Já no masculino a bola deve começar a rolar no dia 27 de novembro, e o campeão será conhecido no dia 20 de dezembro. Cuiabá e Sinop, devem ser as sedes para essa modalidade.

Ainda não há previsão de data para a realização do Congresso Técnico, mas para a segurança de todos, deverá ser feito de forma online. Mais informações sobre inscrições e realização da Copa Centro América de Futsal, o telefone do Departamento técnico da FMFS é o (65) 99601-8510.