Campeãs mundiais paralímpicas e medalhistas na Rio 2016 são as convidadas da Resenha TMB na próxima

Três feras do tênis de mesa paralímpico são as convidadas da Resenha TMB na próxima semana. Campeãs mundiais por equipes em 2017, na Eslováquia, e medalhistas de bronze nos Jogos Rio 2016, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos vão relembrar histórias daquelas conquistas e de outros momentos marcantes nas suas carreiras, nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

São três craques do cenário paralímpico mundial. Bruna Alexandre é a quarta do mundo na classe 10 e uma das postulantes a medalha em Tóquio. Além disso, também tem resultados expressivos no olímpico e costuma integrar a Seleção principal. Danielle e Jennyfer também brilham, na classe 9, e já conquistaram várias medalhas em torneios internacionais, além de serem amigas fora das mesas, apesar da rivalidade.

Juntas, as três costumam ser uma equipe muito difícil de ser batida e são postulantes ao ouro nos Jogos de 2021. Bruna e Jennyfer, inclusive, já conquistaram juntas outra medalha em Mundial: em 2014, na China, quando ficaram com o bronze, em equipe que tinha também a presença de Jane Rodrigues.

A Resenha TMB estreou no último dia 6, como uma grande opção de entretenimento para o público da modalidade, em momentos de isolamento social, sem a pretensão de ser live, mas com a missão de ocupar um espaço fixo na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.

Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade. Na quarta edição, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka relembraram histórias da geração que começou a brilhar nas mesas no início dos anos 2000.

Abaixo, o link para acompanhar a quinta edição da Resenha TMB:

https://youtu.be/4vtxVBdN4A0