COPA CENTRO AMÉRICA DE FUTSAL

Semifinais da Copa Centro América de Futsal 2020 serão realizadas no Fiotão e contará com entrada de público

Para evitar aglomeração e o risco de contágio do novo coronavírus, apenas 70% da capacidade do ginásio será liberado. Entrada custará 1 kg de alimento não perecível

Restam apenas quatro equipes, que ainda sonham com o título da Copa Centro América de Futsal. ASF Sorriso, Santos/PFOS, X-10-VG e Santa Rita do Trivelato entram em quadra no próximo sábado. Os duelos das semifinais começam, às 19h, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande.

Na edição anterior, a equipe do PFOS/Alta Floresta, que esse ano se juntou ao Grupo Santos foi o campeão, após vencer o ASF-Sorriso, que também está entre os semifinalistas de 2020. O time de Santa Rita do Trivelato também está entre os finalistas. A equipe conta com um dos melhores ataques da competição. A grande novidade até aqui é o X-10. A equipe que representa Várzea Grande tem como principais destaques os jogadores Manchinha e Potinho, grandes vencedores da Copa Centro América. Juntos, os dois atletas somam nove títulos. Além disso, o time pode contar com a torcida presente.

Torcida presente, cuidado redobrado

Por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns procedimentos foram adotados pela Federação Mato-grossense de Futsal para a realização de competições. Todos os protocolos de biossegurança foram atendidos, seguindo as orientações da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos competentes de saúde dos municípios onde os jogos foram realizados, e do estado de Mato Grosso.

Um alerta importante aos torcedores. Para acompanhar de perto os jogos da fase final, os todos deverão utilizar máscara, álcool em gel e realizar a aferição da temperatura corporal. A entrada custará 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada às entidades carentes de Várzea Grande.

Horários

X 10-VG e ASF-Sorriso se enfrentam no primeiro jogo da semifinal, às 19h. Logo depois, às 20h, será a vez de Grupo Santos/PFOS e Santa Rita do Trivelato jogarem uma vaga na decisão.

Grande final

No domingo, a decisão também será no Ginásio Fiotão. O jogo será, às 10h, também no ginásio Fiotão. O campeão garante vaga na Taça Brasil de Futsal 2021.