UBS PRIMAVERA

Presidente do Crea-MT prestigia lançamento de construção de Unidade Básica de Saúde em Primavera do Leste

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego prestigiou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro o lançamento da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Primavera do Leste, no Jardim Poncho Verde III. Para Juares Samanigo a chegada de mais uma UBS no município é a seguridade da saúde à população da região. E nesse período de pandemia é fundamental esse benefício.

“ Parabenizo o prefeito, Léo Bortolin pela conquista. O Crea-MT, órgão responsável por coibir a atuação de leigos em atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado e seus inspetores se colocam à disposição do município de Primavera do Leste, cidade que vem expandindo expressivamente, com relação a estrutura e economia ”, explicou Juares.

No encontro além do presidente do Crea-MT, Juares Samaniego e o prefeito do município, Léo Bortolin também marcaram presença no evento, secretários municipais, vereadores, a 1° vice-presidente do Crea-MT, Marciane Prevedello Curvo e os inspetores do município, chefe: Eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o inspetor adjunto: Eng. agrônomo Clóvis do Lago Albuquerque, que é secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste.

Presidente do Crea-MT, Juares Samaniego com os inspetores de Primavera do Leste, chefe: Eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o inspetor adjunto: Eng. agrônomo Clóvis do Lago Albuquerque
A unidade de saúde está sendo construída em uma área total de total de 331, 14 m², e beneficiará cerca de 4 mil moradores da região

A cidade de Primavera do Leste conta atualmente com 16 UBS e com a entrega dessa nova, chegará próximo aos 90% (88%) de cobertura na atenção básica, superando a média nacional (63,87%) e a estadual (71,03%).

“Em menos de dois anos e meio duplicamos os nossos postos de saúde, passando de 8 para 16. Um recorde. Agora com essa nova unidade, que deve ser entregue até outubro, ampliaremos ainda mais o acesso à saúde para, aproximadamente, quatro mil moradores do Poncho Verde III e parte dos bairros Poncho Verde III e Vertente das Águas”, pontua o prefeito Leonardo Bortolin.