Ao tomar conhecimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos da posse da Mesa Diretora, que o reconduziu à presidência da Assembleia Legislativa pela terceira vez, ele disse que está tranquilo e que não vai recorrer, muito embora a Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa disse que cabe recurso.
Botelho disse atráves de um vídeo divulgado pela sua assessoria de imprensa, que cumpriu sua missão” e irá convocar novas eleições.
“Para mim não tem problema nenhum, estou tranquilo. Vou convocar eleição, cumpri minha missão como presidente. Muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor”, disse o parlamentar.
Ele afirmou que continuará sendo o deputado Eduardo Botelho, a mesma pessoa, lutando por Mato Grosso com muita alegria e felicidade.
Quanto à determinação da Corte Suprema, Botelho viu com naturalidade, que vez que que, segundo ele, os entendimentos do Judiciário mudam constantemente.
"Essa questão já havia sido discutida no Supremo e julgada há um tempo. Ela permitia a Assembleia Legislativa fazer alterações na Constituição do Estado, e essa não era uma cláusula de repetição obrigatória. No entanto, o Supremo mudou o entendimento, isso é normal, eles sempre mudam alguma coisa. Cabe a nós cumprir”, disse.