VACINA CONTRA COVID

SMS retoma vacinação com aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde nesta terça

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19 foi retomada e está imunizando nesta terça-feira (2) apenas aqueles trabalhadores da Saúde que já tomaram a primeira dose e precisam agora da aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que os demais grupos que necessitam da vacinação se atentem com as datas de comparecimento ao Centro de Eventos do Pantanal, a fim de evitar aglomerações local.

De acordo com a Pasta, nesta fase da campanha o polo de vacinação ficará aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h, atendendo sempre com agendamento feito através do site eletrônico https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/.

A partir de quinta-feira (4), o Município de Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade. Na primeira fase de vacinação dos idosos acima de 85 anos, cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados.

A definição foi apresentada durante reunião do comitê organizador da campanha de imunização, na tarde da última sexta-feira (26), que ocorreu concomitantemente à entrega das doses (4.350 da AstraZeneca e 2.060 da Coronavac) à Secretaria Municipal de Saúde.

 

PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE

-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;

-Clique em pré-cadastro;

-Clique em agendar 2ª dose; vai para outra tela onde é solicitado o número do CPF depois clicar em consultar meu cadastro sendo redirecionado automaticamente para tela de horários;

-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;

-Imprima o QR Code da 2ª dose;

-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

Importante: As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.