MT registra 08 mortes sendo 03 em VG

Mato Grosso registrou 08 mortes por Covid-19 totalizando 75 óbitos, conforme a Secretaria de Saúde do Estado.

As 03 mortes em Várzea Grande é de  uma senhora de 84 anos,  internada no dia 14 de maio, na UPA Dr. Farid Seror (Grande Cristo Rei) e que era hipertensa. A segunda morte  o idoso tinha 88 anos, portador de Alzheimer e Hipertensão, acamado e deficiente visual, foi atendido no Hospital Pronto Socorro de
Várzea Grande no dia 23/05 trazido pelo SAMU, e faleceu no Hospital Metropolitano onde estava internado. O terceiro era um senhor de   57 anos, com diagnóstico de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, obesidade, hipertensão e diabetes, que foi internado na Amecor e morreu no dia 29. 

Outras 02 mortes são de moradores de Cuiabá, uma idosa de 72 anos, ainda sem informações e um homem de 67 anos  com diabetes e hipertensãoe os demais são de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada e Acorizal.