SOLIDARIEDADE

Primeira-dama fecha mais uma parceria com iniciativa privada em prol do social

A primeira-dama Márcia Pinheiro fechou mais uma parceria com a iniciativa privada a fim de beneficiar o bem estar social em Cuiabá. Na última sexta-feira (16), a Casa de Papel doou à Prefeitura de Cuiabá cerca de 600 rolos de papeis de parede para confecção de diversos produtos.

De acordo com Cassiane Peres, representante da empresa, os rolos de papeis são sobras de produtos vendidos que não são aproveitados comercialmente, então a ideia de dar o encaminhamento do produto para doação.

“Conforme vamos vendendo, um rolo fica para trás e sobra. Conversando com a Márcia, tivemos a ideia de encaminhar esses rolos para casa que abriga mulheres vítimas de violência doméstica para que elas possam produzir alguns produtos e gerar uma renda familiar”, explicou.

São 50 centímetros de largura por 10 metros de cumprimento e pode ser utilizado para a confecção de diversos produtos caixas de presentes, portas joias, capa de caderno, envelopes, etc.

“Nós vamos utilizar os papeis de parede para um projeto de confecção de caixas para o Dia dos Namorados, o qual vamos oferecer o curso de produção online e esses produtos serão vendidos. É muito importante o empreendedorismo para o processo de repcupação da autoestima, do emocional de mulheres vítimas de violência. É uma oportunidade de renda para condicionar uma saída da violência doméstica com a criação do seu próprio negócio e geração de renda familiar fortalecendo a independência financeira, o que de fato quebra o ciclo da violência", explicou a secretaria da Mulher, Luciana Zamproni.

As parcerias com a iniciativa privada é uma das principais políticas de atuação do Núcleo de Apoio à primeira-dama que busca a união de esforços para a promoção social em Cuiabá e possui resultados relevantes, em Cuiabá, nos últimos anos.

“Construímos um legado muito grande nessa perspectiva de parcerias. Quando olhamos projetos como o Casamento Social que integralmente foi realizado em virtude da contribuição do setor empresarial, logo notamos que não há uma forma melhor de desenvolver a cidade que essa união. Portanto, sempre buscamos parceiros e estamos aberto a todos que quiserem contribuir, apresentar projetos, doar