Poconé quita salários e inicia projeto de reestruturação após rebaixamento no Mato-grossense

Orivaldo Rondon, presidente do clube, afirma que objetivo é retornar à elite do futebol estadual

O Poconé quitou os salários de jogadores e funcionários referente ao período que o clube disputou o Campeonato Mato-grossense. Dentro de campo, o time acabou sendo rebaixado à segunda divisão, mas a diretoria do clube já iniciou o planejamento para iniciar o projeto de reestruturação.

Com isto, Orivaldo Rondon, presidente do Poconé, garante que o clube segue trabalhando internamente para a disputa da Copa FMF, competição que será disputada no próximo semestre que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

"O trabalho que realizamos à frente do clube é com total responsabilidade. Todos os jogadores, comissão técnico e funcionários tiveram seus salários quitados. Esse era o nosso compromisso independente do resultado dentro de campo. Infelizmente não foi o que havíamos planejado no início da temporada. Mas o futebol é assim", destacou Orivaldo.

Há mais de 10 que o clube é presidido por Orivaldo Rondon. Segundo ele, o Poconé deve manter os pés no chão no processo de reestruturação e terá como principal objetivo no próximo ano a disputa da segundona para retornar à elite do futebol de Mato-grossense em 2023.

"Vamos seguir trabalhando de forma intensa. O Poconé é um clube que se orgulha de representar a cidade ao qual leva o nome. A nossa meta e subir novamente para a primeira divisão", acrescentou.

Pontos positivos

Apesar da rebaixamento, a diretoria do clube analisou que o trabalho realizado no Mato-grossense trouxe ao clube alguns pontos positivos. Com o objetivo de revelar jogadores, o Poconé valorizou atletas que buscam o seu espaço no cenário do futebol. O atacante Bruno Meurer com quatro gols no estadual foram um dos destaques do time na competição.

- Foi uma experiência muito boa. Me sinto honrado em ter defendido as cores do clube. Infelizmente não obtivemos o resultado esperado dentro de campo. Tenho enorme gratidão e carinho pela diretoria do clube, que me abriu as portas e confiou no meu futebol - concluiu o ex-atacante do Poconé.