ADIAMENTO DE GRÊMIO E CUIABÁ

Gramado do estádio já se encontra fora dos padrões para partidas do campeonato, diz CBF sobre Dutrinha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desaprovou o gramado do estádio Eurico Gaspar Dutra – o Dutrinha adiando o jogo entre o Cuiabá e Grêmio, neste domingo (20).

Segundo a CBF o “gramado do estádio já se encontra fora dos padrões para partidas do campeonato na data de hoje, fato que se agravará com a utilização do estádio até data da partida”.

A informação é do time cuiabano Cuiabá. “Com isso, o Dourado chega ao segundo jogo sem data. Antes, o duelo contra o Atlético-GO também foi adiado por conta da realização da Copa América na Arena Pantanal. Por esse mesmo motivo, a partida contra o Grêmio havia sido transferida para o Dutrinha”, pontuou o clube


A prefeitura porém disse que o desgaste no gramado se deve aos treinos das seleções que estão disputando a Copa América.

NOTA PREFEITURA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

- O Estádio Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

- Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

- A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

- Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi cancelado.

foto secom cuiabá