Cursos online incrementam a carreira durante o isolamento social

Segundo Fernando Souza, especialista em marketing digital, otimização de conteúdo, técnicas de SEO, Google Analytics e Google Ads lideram o ranking de pedidos dos internautas

 
Nesse período de quarentena, muitas pessoas estão aproveitando melhor o tempo e incrementando a carreira com palestras, lives e cursos online. Mais dinâmicos, rápidos e com ampla possibilidade de geração de networking, em nível mundial, as aulas ofertadas têm uma ampla variedade de temas e ajudam a minimizar o isolamento social gerado pela quarentena.
 
Fernando Souzaque é professor, palestrante e especialista em comunicação e mídias sociais, já ministrou mais de mil treinamentos, atendendo cerca de 15 mil alunos. “Nos últimos três meses foram mais de 150 alunos plugados em nossos cursos, em busca de conhecimento, sendo que os cursos de otimização de conteúdo e técnicas de SEO, bem como o de Google Analytics e Google Ads lideraram o ranking de pedidos, dado o grande foco das empresas em gerar resultados nos canais online”, informa o especialista.

 

Calendário dos próximos cursos
 

Tema: SEO e otimização de conteúdo
 
Objetivo: aprender as principais técnicas de SEO e otimização de conteúdo digital, conhecer os processos que envolvem um projeto de SEO e conhecer os pontos de intersecção e diferenças entre SEO e links patrocinados.
 
Programa: Conceitos fundamentais do SEO e como o Google classifica os conteúdos; Conteúdo versus Tecnologia e características técnicas para entendimento essencial; Origem de tráfego e pesquisa de palavras-chave relevantes CMS; Gerenciadores de Conteúdo e Wordpress: como eles podem ajudar; Densidade de palavras-chave e conteúdo estruturante Yoast; plug-ins e ferramentas para o dia a dia; cases e boas práticas.
 
Data: 09 e 10 de julho, das 19h às 23h
Carga horária: 8h
Valor: a partir de R$ 390,00 (1º lote)
Inscrição: https://www.sympla.com.br/seo-e-conteudo-digital---noturno__864213

 
Tema: Google Fundamentals - Conceitos Básicos das Ferramentas de Marketing do Google

Objetivo: iniciar a atuação com Google Marketing, com interesse em compreender as funcionalidades das ferramentas, potencializando a indexação e melhorando o posicionamento pago de projetos e clientes.

Programa: Conceito dos anúncios no Google Ads; O que é e como funcionam os leilões de cliques; Entendimentos fundamentais sobre Search e Display; Passo a passo para criação de campanhas; Conceito de WebMetrics e a importância do Google Analytics para Empresas; Como criar e configurar uma conta no Google Analytics; Conhecendo as métricas e principais indicadores; Como cruzar os dados de Google Analytics e Google Ads.
 
Data: 13 e 14 de julho, das 18h30 às 22h
Carga horária: 7h
Valor: a partir de R$ 330,00 (1º lote)
Inscrição: https://www.sympla.com.br/google-fundamentals---conceitos-basicos-das-ferramentas-de-marketing-do-google__869405
 


Sobre Fernando Souza

 

Fernando Souza é especialista e pioneiro em comunicação e mídias sociais no Brasil e atua no mercado há 15 anos, desde o primeiro blog lançado em 2006: Twitter Brasil. O profissional possui ampla experiência nos mais diferentes processos de marketing digital, mercado no qual vem empreendendo nesse período e, atualmente, ministra cursos In Company na São Paulo Digital School e é docente de Marketing Digital e Negócios Digitais das aulas de pós-graduações do IED (Instituto Europeu de Design) e da FIA (Fundação Instituto de Administração).

Além disso, Souza é fundador da FS Consultoria & Treinamento, realizando consultoria para empresas de diferentes portes e segmentos, ministrando também palestras e workshops para diversas instituições, tais como: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP e ESALQ-USP. Mais informações no site.