IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Várzea Grande libera pré-cadastro para 25 a 29 anos

Celeridade, gestão de doses de imunizantes e os resultados da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Várzea Grande, permitiram mais um avanço dentro do ciclo de imunização no Município. Em reunião na secretaria municipal de Saúde, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Gonçalo de Barros resolveram, após análise dos dados da campanha de vacinação contra a Covid-19, liberar o pré-cadastro para a faixa etária da população em geral de 25 a 29 anos.

“O pré-cadastro não significa vacinar imediatamente, primeiro vamos completar o ciclo de vacinação neste final de semana e na próxima semana, as pessoas de 30 a 39 anos, e continuar vacinando os grupos prioritários, gestantes, puérperas, acamados, idosos podem ir espontaneamente aos pontos de vacinação, daí então vamos vacinar os de 25 a 29 anos. E para tanto, estamos sempre condicionando a chegada de doses das vacinas para Várzea Grande. O que conta para avançar na campanha é o quantitativo de imunizantes disponíveis”, explicou o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.

Para agilizar o atendimento a novos grupos prioritários, amanhã, sábado (24), será dia de vacinação em três pontos, sendo eles, Parque Berneck (drive-thru), Fiotão (ponto Fixo) e Clínicas Médicas do Univag (ponto fixo). “É bom esclarecer também que só estamos vacinando as pessoas agendadas e confirmadas, não adianta ir aos pontos de vacinação sem a confirmação. Somente os idosos acima de 60 anos podem ir espontaneamente a qualquer ponto de vacinação”, afiançou o secretário.

ESCLARECIMENTO – O secretário de Saúde aproveitou a reunião para pedir atenção de todos quanto à dinâmica de vacinação de cada um dos quatro pontos em operação na cidade. “O Ginásio Poliesportivo Fiotão, por exemplo, é o local mais procurado pela população. Em Várzea Grande, é a pessoa quem escolhe onde vacinar. Diante desse exemplo, é importante saber que quanto mais pessoas escolherem o mesmo ponto de vacinação, maior será o cadastro e a espera pela vez pode se alongar mais. Mas todos serão vacinados, conforme a ordem de cadastro. Quero deixar bem claro que cada ponto tem sua demanda própria e dinâmica própria e segue a ordem de cadastro para vacinar as pessoas já confirmadas”, esclareceu Gonçalo de Barros.

Confira o CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PARA OS DIAS 24 A 26 DE JULHO

- Sábado (24) - Três Pontos de Vacinação - Das 8h às 16h

- Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo

- Ginásio Poliesportivo Fiotão – ponto fixo

- Parque Berneck – drive-thru

PÚBLICO-ALVO - População em geral acima de 30 anos, grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.

- Domingo (25) – Serão vacinadas as pessoas acamadas, agendadas e confirmadas.

- Segunda-Feira (26) - Corujão da Vacinação

- Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo e drive thru – Das 16h às 20h

- Ginásio Poliesportivo Fiotão - Das 8h às 13h

PÚBLICO-ALVO - População em geral acima de 30 anos, além dos grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.

 

 

FOTO: PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE