PROCUROU A POLÍCIA

Alvo de operação Rota Final, empresário se entrega depois de 2 meses sendo procurado

O empresário Eder Pinheiro, dono da empresa Verde Transportes alvo da Operação Rota Final, se entregou juntamente com seu advogado Ricardo Monteiro na sede da Polinter em Cuiabá.

Ele teve a prisão decretada durante a 3º fase da Operação Rota Final, deflagrada em maio pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal) e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e estava na lista de foragidos, sendo procurado por 2 meses.

Segundo seu advogado, Ricardo Monteiro, por enquanto o Ministério Público Estadual (MPE) ainda não tinha ofertado a denúncia contra seu cliente, por isso passa por audiência de custódia e pode ainda responder em liberdade.

O TJ mandou o MP apresentar denúncia contra Eder em até 5 dias, o que foi feito. Com isso, a defesa teve acesso aos autos e o empresário se entregou.

O MPE aponta Eder como chefe da quadrilha que tentou fraudar a licitação do transporte público intermunicipal.

Essa semana MPE apresentou denúncia contra o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o ex-deputado Pedro Satélite.

Também ficou definido que o presidente do Sindicato dos Empresários do Setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros (Setromat), Júlio César Sales de Lima, terá que usar tornozeleira eletrônica.

foto midia news