INAUGURAÇÕES

Ministro da Educação estará em Mato Grosso na semana que vem

O ministro da Educação, Milton Ribeiro estará em Mato Grosso na semana que vem, a convite do senador Wellington Fagundes.


O ministro cumpre agenda entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, de inaugurações, visitas técnicas e posses de servidores em Rondonópolis e Cuiabá. “Esperamos que, além dos lançamentos, a gente possa definir investimentos prioritários do Governo Federal para o Estado”, adiantou Fagundes.que é relator do Orçamento 2022 para a Educação.


Em Rondonópolis, está prevista a inauguração de uma usina fotovoltaica na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), além da reabertura, pós-reforma, do Restaurante Universitário e a posse de novos servidores, também da Federal do município a pedido de Fagundes.
Depois a comitiva segue para Várzea Grande, onde assinará a ordem de serviço para retomada das obras do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).


Ele também vem à Cuiabá, para visitar obras de reforma do anfiteatro do IFMT da capital e, em seguida, serão inauguradas salas de aula, laboratórios de informática e de química, com posterior homenagem aos servidores empossados como membros da Academia Mato-Grossense de Letras, História e Geografia.


“Outras inaugurações importantes que teremos na nossa capital, junto ao Ministro, é a de um bloco no centro de Medicina e Pesquisa com Animais (CEMPAS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de uma usina fotovoltaica na mesma universidade e de uma escola cívico-militar para a região. Esse é um reflexo do nosso compromisso pela ampliação do acesso às salas de aula, a interiorização do ensino superior e nosso trabalho pelo aumento de recursos”, comemorou o parlamentar.


Apesar de a visita não se estender ao “Nortão” do Estado, Wellington também assegura que já trabalha com o ministro pela criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso, com sede em Sinop.  

 

foto agencia brasil

 

foto