VARIEDADES

Tem Feira Cultural no Goiabeiras Shopping neste sábado

Evento com o tema ‘17 ODS Para um Mundo Melhor’ busca conscientizar os estudantes sobre a importância das metas estipuladas pela Agenda 2030

Erradicar a pobreza e a fome, universalizar o acesso à educação, à água e ao saneamento básico, preservar os ecossistemas, respeitar os direitos humanos, combater qualquer discriminação à diversidade são algumas das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Este plano de ações adotado em 2015 reúne diversos países do mundo em torno de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a serem alcançados através de políticas públicas até 2030.

Para estimular o interesse dos estudantes pelo aprendizado, promovendo a conscientização de uma sociedade justa e igualitária, o Colégio Espaço do Saber, em Cuiabá, promove neste sábado (25.09), a Feira Cultural '17 ODS Para um Mundo Melhor', no Goiabeiras Shopping. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece das 10h às 12h e das 13h às 15h, em um espaço no 1° piso, ao lado da Renner.

Realizado todos os anos pelo colégio, o evento previsto no calendário escolar conta com a participação de todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. Localizado na mesma região do colégio, o Goiabeiras Shopping foi escolhido para abrigar o evento.

“Nossa comunidade escolar está inserida na mesma região do shopping e, além disso, o Goiabeiras é referência e sempre foi parceiro da escola ao longo dos nossos 27 anos”, justifica Gustavo Teixeira Xavier, gerente administrativo do Colégio Espaço do Saber.

Segundo ele, a expectativa é que através da exposição dos trabalhos dos alunos, os visitantes possam compreender mais sobre os conceitos dos ODS e da Agenda 2030, contribuindo para um mundo mais justo, igualitário e sustentável.

A Feira Cultural será realizada seguindo todas as medidas de biossegurança exigidas pelos órgãos governamentais e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), como o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel em todas as áreas comuns.

Serviço
Feira Cultural 17 ODS Para um Mundo Melhor - Colégio Espaço do Saber
Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: das 10h às 12h e das 13h às 15h
Local: Goiabeiras Shopping - 1° Piso, ao lado da Renner

Fotos: Divulgação