ALERTA

Energisa esclarece sobre fake news circulando

Desde o dia 26 de março, a Energisa Mato Grosso cumpre decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor elétrico no país, de suspensão dos cortes de fornecimento de energia por inadimplência para famílias de baixa renda, mais impactadas pela pandemia.

 

A medida termina neste dia 30 de setembro. Segundo a Aneel, débitos em atraso, que não foram suspensos, devem ser parcelados em até três vezes pelas distribuidoras. No entanto, para apoiar clientes neste momento, a Energisa Mato Grosso estendeu o plano de negociação, com parcelamento da dívida em até 24 vezes no cartão de crédito e corte de juros e multas.

 

Reaviso indica contas em atraso

 

 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Para dar ainda mais informações ao cliente, a empresa está emitindo reavisos, que têm o papel com detalhes em laranja, informando a inadimplência, conforme imagem acima. A iniciativa é mais uma forma de mostrar os caminhos para negociação, reforçando os nossos canais de atendimento:

 

WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974
Aplicativo Energisa On
Site: energisa.com.br  
Call Center: 0800 646 4196

 

Alerta de fake circulando

 

Funcionários da empresa identificaram postagens em redes sociais em que pessoas apontam uma suposta fraude de emissão de boletos de reaviso de contas em aberto. As informações são falsas, fake news. O caso mostra a importância das checagens antes de fazer disparo.

 

FOTO REPRODUÇÃO