OBRAS NA ETA

Abastecimento de água será suspenso nesta quinta em Várzea Grande

A prefeitura de Várzea Grande informa que o DAE vai suspender o  abastecimento de água em Várzea Grande,nessa quinta-feira (7), as 8h às 18h, devido às obras da nova Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA).

"O DAE reforça que dobrou o número de trabalhadores que serão utilizados nos serviços para tentar concluir o mesmo em tempo menor que o previsto e frisa que a paralisação se demonstra necessária para atender as demandas da nova unidade. A rotina que previa abastecimento de parte da cidade nesta quinta-feira também será reforçada no final do dia assim que concluírem os trabalhos", diz.

Segundo a empresa, a suspensão durante o dia será necessária para troca de equipamentos da ETA, mudanças no sistema de captação, tratamento e reservação e interligação de redes na captação da Avenida Brasília, no Bairro Cristo Rei. O objetivo é finalizar a obra ainda neste mês.

A nova Estação de Tratamento e Abastecimento terá capacidade de produzir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros de água por dia que atenderá a 72 bairros do Grande Cristo Rei e cerca de 100 mil habitantes.


A obra permitirá ainda que cerca de 200 litros por segundo ou 17.280 milhões de litros por dia que atualmente são captados, tratados e distribuídos através da ETA Avenida Júlio Campos sejam redimensionados e reforcem a outras regiões da cidade com a entrada em funcionamento da nova ETA Grande Cristo Rei.

FOTO SECOM VG