AO LONGO DO ANO

Pinheiro havia solicitado, ainda em maio, auditoria em secretarias e autarquias

O prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, estava desde maio determinado a iniciar auditoria em algumas secretarias e autarquias municipais, a exemplo do que ocorreu como a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

A afirmação foi feita hoje do prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), durante entrevista a uma rádio da Capital. Ainda conforme ele, o pedido tinha como objetivo, no decorrer do ano, realizar o pente fino em todas as Pastas.

O chefe interino do Executivo municipal destacou ainda que devido à Operação Capistrum, que investiga supostas contratações irregulares, os esforços da auditoria estão concentrados na Secretaria Municipal de Saúde.

"É preciso esclarecer uma coisa. O prefeito Emanuel Pinheiro havia há algum tempo atrás, três ou quatro meses atrás, pedido uma auditoria na Limpurb, em algumas secretarias, com o objetivo de no decorrer do ano chegar em todas elas, inclusive na Saúde. Nós pedimos que essa auditoria começada no mês de maio deixasse de verificar o que acontece na Obras, na Limpurb, na Educação, e fosse toda para a Saúde".

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ