DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Sinpaig promove Ato Unificado para chamar atenção às pautas da categoria

O Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo (Sinpaig) irá participar no dia 27 de outubro, às 14h, do Ato Unificado em comemoração e protesto pelo Dia do Servidor juntamente com o Fórum Sindical, na praça do TRT, na Avenida do Rubens de Mendonça. “Temos pouco a comemorar e muito a lutar para reconquistar uma remuneração que consiga nos garantir o básico para uma vida digna, honesta e plena”, diz Edmundo César, presidente do Sinpaig.

No protesto será discutido com as categorias e outros sindicatos: o confisco das aposentadorias, sobre a RGA de mais de 30% acumulada e contra a PEC 32 que ainda é uma ameaça muito latente no Congresso Nacional.

Edmundo entende que é necessário antecipar as lutas pela RGA, uma vez que 2022 é ano político e pela lei eleitoral qualquer lei que conceda direitos só pode ser votada até julho de 2022 (3 meses antes do pleito eleitoral).

“Outros Sindicatos como Sintep, Sisma e Adunemat estão conosco nessa luta e estão trazendo delegações do interior para essa mobilização. Lembrem-se que em 2016 nossos atos começaram assim, quando conquistamos 11,19% de RGA, sem a qual, hoje seria muito pior nossa perda do poder de compra”, explica Edmundo.

 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO