EVENTO

Chapada dos Guimarães recebe a Feijoada de Inverno neste sábado

Evento ocorre no dia 13 de novembro, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães

 

Ainda dá tempo de participar da Feijoada de Inverno – Edição Primavera. Em sua 27ª edição, o evento ocorre neste sábado (13.11), a partir das 12h, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães. A festa mais esperada de Mato Grosso irá unir sua própria história e tradição à leveza de uma nova estação, bem como movimentará o comércio local, o turismo, a rede hoteleira e, claro, produtores, artistas e estilistas locais e nacionais.

 

Em 2021, a festa será pautada por medidas de biossegurança e protocolos sanitários – como uso de máscara, lotação do espaço reduzida, distanciamento social e oferta de álcool em gel. Tanto que para ter acesso ao evento o público terá que apresentar na portaria, além do ingresso, o cartão de vacinação com duas doses ou dose única da Janssen. Também será aceito teste de PCR realizado até 48 horas antes da Feijoada de Inverno.

 

Na data, das 13h às 17h, o público poderá saborear a incomparável feijoada carro-chefe do evento – prato assinado pelo renomado Buffet Leila Malouf. Os produtos contam com a alta qualidade da Seara, com o incomparável arroz Tio Lino e com cozimento e preparo com a Água Puríssima, que também será a água oficial do evento. Na praça de alimentação, marcará presença o Açougue 154, sob o comando do chef Lamonnyel Vieira de Moraes, entre outros.

 

Na Feijoada de Inverno, os convidados poderão degustar a Petra Origem, uma cerveja american lager puro malte refrescante e suave. Também patrocinadora do evento, a Reserva Mandarim contará com um stand com maquete e equipe preparada para atender o público que quiser conhecer o empreendimento. A produção artística da Feijoada de Inverno conta com a parceria da AC Music Entretenimento.

 

ESTRUTURA – Conforme explica o arquiteto Rodrygo Esteves, o projeto do evento foi elaborado para proporcionar praticidade e maior navegabilidade para todos. “Definimos o conceito e a divisão de cada área. A estrutura foi pensada para que todos tenham acesso fácil aos bares, seja nos bangalôs ou na pista. Teremos duas estruturas de banheiro em ambos os lados do evento, além de uma praça de alimentação na área externa”.

 

Para agregar ainda mais experiência ao evento, Rodrygo complementa que a festa também irá valorizar o conforto de todos ao ar livre. “O palco será maior que o tamanho tradicional, o que privilegiará todo mundo. Desta vez, a pista será coberta. Ou seja, protegerá o público do sol na data. O acesso ao evento ocorrerá por meio de tablados e tanto os bangalôs quanto a pista terão boa vazão e amplitude”. Vale ressaltar que a abertura dos bangalôs está prevista para às 17h.

 

Com a proposta de imergir o público na nova estação, a riqueza e a magia dos detalhes da primavera compõem cada etapa e espaço do evento. “Vamos trabalhar a decoração dentro do conceito da Feijoada, que é bem tropical e colorido. A ideia é trazer a Primavera para dentro da festa. Vamos fazer uma decoração colorida. Terá desde flores tropicais – bastante orquídeas – pelo evento até bancos e pergolatos de madeira na entrada”, reforçou a designer de eventos Carla Gubert.

 

DICAS DE LOOKS – O estilista Jacques Aurélio, da JR Tecidos – empresa parceira do evento –, destacou os pontos fortes da estação para a elaboração das produções. “Esse alto verão traz tendências como cores quentes – como laranja ou amarelo. Cores bem fortes. Teremos rendas, pedrarias e tule – que dá um ar de sofisticação. Também está sendo usado muito cetim – uma manga bufante ou frente única”.

 

Ao escolher a roupa para a Feijoada de Inverno, lembre-se de avaliar a previsão do tempo antes de sair de casa. Segundo o portal Clima Tempo, referência em meteorologia, Chapada dos Guimarães terá máxima de 31ºC e a mínima de 22ºC neste sábado (13.11). Apesar do sol, há possibilidade de chuva à tarde e à noite. Logo, um casaco ou jaqueta leve e sapatos fechados podem ser bons aliados do conforto e estilo para você curtir a festa sem se preocupar com o clima ameno.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA (*sujeita a alterações):

 

12h | Abertura

13h | Abertura Buffet (Feijoada)

13h - 14h | Raul Fortes

14h - 14h30 | DJ Lucas Fetter

14h30 - 15h30 | Jero Neto

15h30 - 16h | DJ Daio Ruan

16h - 17h | Matheuzinho

17h | Fim do Buffet (Feijoada)

17h | Abertura dos Bangalôs

17h - 17h30 | DJ Lucas Fetter

17h20 - 18h30 | Ramon Schanayder

18h30 - 19h | DJ Daio Ruan

19h - 20h30 | Denner e Douglas

20h30 - 21h | DJ Lucas Fetter

21h - 22h30 | Bell Marques

22h30 - 00h | Make U Sweat

00h - 02h | DJ Daio Ruan

 

FOTO ASSESSORIA