ELEIÇÕES OAB

Invasão em redes sociais vira caso de polícia

A Chapa 2 Nova OAB requereu nesta quinta-feira (18.11) a instauração de inquérito policial na Polícia Federal, por meio de notícia crime, para investigação sobre as invasões que vêm ocorrendo ao perfil oficial do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto Junior.

 

Já foram três invasões ao perfil do candidato Pedro Paulo – nos dias 26 e 30 de outubro e dia 13 de novembro. A cada tentativa de invasão, a equipe de comunicação da campanha fecha o perfil e remove manualmente todos os perfis fakes.

 

“Condenamos esse tipo de ataque orquestrado, pois é um grande exemplo negativo para um processo eleitoral que deveria ser sinônimo de democracia. Atitudes desse tipo são um desserviço à advocacia mato-grossense”, afirma Pedro Paulo.

 

A assessoria jurídica da Chapa 2 Nova OAB solicita a apuração das seguintes condutas criminosas: crimes contra a honra (injúria e difamação), estelionato e falsa identidade. Além da invasão de perfis falsos no Instagram do candidato da oposição, houve xingamentos e acusações falsas em grupos de WhatsApp e “denúncias” a sites de que a chapa de oposição estaria comprando seguidores, com o intuito de derrubar o perfil na rede social.

 

“Trabalhamos em uma campanha limpa, olho no olho com cada advogado e advogada deste estado. Estamos realizando reuniões e viajando muito para apresentar nossas propostas e não vamos admitir que este tipo de ação baixa nos desmotive. Esperamos que tudo seja investigado e os responsáveis sejam punidos”, finalizou Pedro Paulo.

 

 


foto reprodução