DECORAÇÃO FESTIVA

Várzea Grande recebe iluminação especial para festas de fim de ano

Desde as primeiras semanas de dezembro, a praça central do Paço Municipal Couto Magalhães e o prédio da Prefeitura de Várzea Grande, receberam iluminação especial para as festas de final de ano. Na área externa luzes em led, iluminação com efeito em gotas de luz, pisca-pisca, árvores de luz, Papai Noel gigante e um presépio natalino. Internamente guirlandas, árvores de natal, laços e luzes promovem um ambiente de comunhão e união.  A decoração, que inspira famílias várzea-grandenses e cuiabanas a registrar momentos únicos, está aberta à visitação até as primeiras semanas de janeiro.“Neste Natal que possamos estar mais em comunhão com nossas famílias e sendo gratos a vida e a saúde, pois passamos por um período pandêmico em que tivemos que nos isolar um dos outros. Minha mensagem de Natal de 2021 é que Jesus possa renascer com muita saúde, paz, harmonia, amor e prosperidade em todas lares e nas respectivas famílias várzea-grandenses.  Sintam abraçados e felicitados pela gestão e pela minha família. Que as realizações alcançadas neste ano, sejam sementes plantadas que serão colhidas em maior sucesso no ano de 2022. Tenham um Natal Feliz e um Ano Novo pleno de realizações. Muito sucesso, paz, amor e saúde a todos munícipes”, disse o prefeito Kalil Baracat em confraternização simbólica, em frente à prefeitura com secretários e servidores municipais.

Kalil Baracat lembrou as medidas de prevenção do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19 de Várzea Grande, que decidiu manter o Estado de Emergência até 31 de dezembro deste ano e reforçar, mesmo reconhecendo a queda acentuada no número de casos e óbitos, as exigências de biossegurança como distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel, entre outras medidas.

“Vamos continuar paulatinamente revogando as medidas anteriores, mas de forma cautelosa, para não voltarmos a ter um quadro excessivo de doentes contaminados com a COVID-19, pois nossa preocupação é a vida de todos. Que cada família várzea-grandense possa comemorar as festas de final de ano com segurança e responsabilidade”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Conforme o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Silvio Fidelis devido a pandemia não foi possível realizar o “Natal para Todos” como havia previsto, porém pensando no bem-estar da população em motivar o espírito natalino, o prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat resolveram embelezar pontos estratégicos da cidade com motivos natalinos, para apreciação de todos da cidade e visitantes de outras localidades.

“Depois de um período difícil, nada melhor do que celebrar a vida, a união, a paz e a esperança por dias melhores para todos. Por isso, a edição deste ano em Várzea Grande tem um significado muito especial e tudo foi preparado com muito capricho e amor para o cidadão. O verdadeiro espírito da data reflete ao sentimento de solidariedade que são identificados por meio dos símbolos do Natal e adereços natalinos que irão decorar a cidade, como estrelas e luzes, bolas natalinas e bonecos de neve proporcionando beleza e fortalecendo vínculos afetivos e autoestima da população”, pontuou o secretário.

Os principais pontos natalinos na cidade estão concentrados no Paço Couto Magalhães, Ginásio de Esportes Fiotão, Caixa D’água no Centro, trevinho da entrada da Avenida Júlio Campos e Praça Áurea Brás, no Cristo Rei. A abertura oficial do “Natal para Todos 2021” contou com apresentações culturais e musicais dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Emanuel Benedito de Arruda” e da Banda Musical “Maestro Teixeira” da Prefeitura de Várzea Grande.

 

FOTO: PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE