| Espaços mais amplos, afastados dos grandes centros urbanos e com escritórios mais confortáveis, ideais para a realização do home office, estão entre as novidades | ||
|
O isolamento social e a covid-19 já aponta algumas tendências para o setor da construção civil. A busca por espaços maiores, longes dos grandes centros urbanos e com atributos extras, que vão além da moradia, como por exemplo, com escritórios amplos ou ideais para o home office está trazendo otimismo para o segmento. Esses foram alguns dos pontos compartilhados por empresários que atuam nesse ramo no evento on-line realizado pela Câmara Americana de Comércio de Goiânia (Amcham-GO). O webinar contou a participação do CEO e founder da Loft, João Vianna e do diretor de Marketing e Transformação Digital da Brasil Brokers, Guilherme Blumer. Para Guilherme, em função do modelo híbrido de home office que tende a permanecer no mercado de trabalho, mesmo após a pandemia, todo o ecossistema imobiliário será modificado. “Como as pessoas já têm demonstrado interesse em morar em locais mais calmos e com mais espaço, como casas ao invés de apartamentos, sem a necessidade de morar próximo ao trabalho, algumas mudanças nesse sentido estão previstas no segmento. É uma tendência que deve continuar e as empresas precisam acompanhar e se adaptar”, afirma. João Vianna acredita que esse interesse por espaços residenciais maiores é ainda mais potencializado pela baixa taxa de juros no cenário econômico brasileiro. “Quanto mais tempo as pessoas têm passado em isolamento social, mais necessidades elas sentem em adquirir locais mais amplos para estarem com a família. A tendência nos próximos meses é aumentar ainda mais esses investimentos”, aponta. O futuro do corretor de imóveis com a transformação digital acelerada também foi abordado no evento. “A tecnologia já existe. Diversos imóveis já têm sido vendidos em processos 100% online, mas isso não quer dizer que esses profissionais são irrelevantes, muito pelo contrário. Nesse novo cenário, o corretor terá vida longa se ele souber se adaptar”, declara Guilherme Blumer. Com um formato exclusivo e dinâmico o webinar, que recebeu cerca de 30 empresários e executivos de Goiás e outros estados, possibilitou uma interação mais próxima entre os convidados. “Bate-papos virtuais se tornaram uma tendência durante a pandemia. Mas para permitir um contato mais direto entre os participantes, a Amcham-GO tem realizado eventos diferenciados, com o objetivo de aumentar a comunicação e a interação entre os presentes no encontro, para esclarecerem dúvidas, discutirem ideias e realizarem networking com as pessoas certas para os seus negócios”, explica a coordenadora regional da Amcham Goiânia, Anessa Caparelli Santos. |










