DEU NA VEJA

Fávaro critica Aprosoja

O ministro da Agricultura Carlos Fávaro(PSD) disse em entrevista a Revista Veja, que os diretores da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) não colocaram limites aos seus associados sobre a participação nas manifestações recentes no Brasil.

Fávaro disse que é apenas uma minoria de produtores que ajudou a financiar os atos, que terminaram com a invasão na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Para o ministro, houve uma ‘falta de compostura’ por parte da diretoria da Associação, citando como exemplo o caso de um delegado da entidade, preso ateando fogo em caminhões na BR-163, em Mato Grosso.

“Houve falta de compostura das lideranças que não souberam impor limites. É muito fácil para um líder instigar e dizer o que seu liderado quer ouvir. Difícil é trazer à razão, ao respeito das leis e das regras, mesmo que isso contrarie aquilo que o seu liderado queria. O incentivo feito verbalmente pelos atuais ocupantes das diretorias da Aprosoja levou muitos produtores a perderem o senso de compromisso com a democracia”, disse o ministro.

 

FOTO ASSESSORIA