Comércio tem crescimento segundo Serasa Experian

De acordo o Indicador da Serasa Experian, a atividade do comércio em maio trouxe números positivos, registrando um aumento de 5,0%, na comparação com abril deste ano, feito os devidos ajustes sazonais. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a perspectiva a partir de maio é de uma melhora gradua

Neste contexto, a  Organique, marca pertencente ao Brasil Beverages, pioneira na produção de chás gelado e energéticos  orgânicos no Brasil, é exemplo de empresa que inovou para superar a crise causada pelo Covid-19 e obteve grande êxito. A marca gaúcha, que já realiza exportação constantemente para a Austrália, Europa e Ásia, começou a exportar também para o nosso vizinho Chile. “Uma rede de conveniência e e-commerce chilena fará parte do nosso portfólio de parceiros para a venda dos produtos ao consumidor final”, explica o Sócio-Diretor da Organique, João Sattamini. Para além disso o, a empresa começa a se programar para a retomada nos Estados Unidos, país onde o crescimento de energético cresceu 30% nos últimos 6 anos. Atualmente 20% do faturamento da Organique provem de exportação, um crescimento de 50% em relação à 2019.

Ademais, no período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, a venda on line alcançou uma alta inédita de três dígitos, crescendo mais de 200%. “Atualmente o nosso objetivo é crescer ainda mais e aumentar as vendas diretamente para Pessoa Física e não somente aos distribuidores e supermercados como era a estratégia inicial. Também como estreitamento de relacionamento com o cliente final, queremos melhorar a ouvidoria de feedbacks, as entregas, a experiência e os produtos. Este momento de crise está nos fazendo reinventar”, revela Sattamini, que completa: O padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta. É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que, “consequentemente tende a aumentar a procura por produtos