Jornada digital impulsiona vendas de apartamentos na Grande Cuiabá

Do tour virtual à assinatura de contrato, soluções adotadas antes mesmo do “novo normal” reafirmam protagonismo de plataforma de soluções habitacionais

Jardes Figueiredo é um dos heróis anônimos que ajudam a combater a Covid-19 com bravura. Morador de Cuiabá, o enfermeiro tem atuado na linha de frente contra o coronavírus, salvando vidas. Apesar da rotina atribulada de cuidados intensivos a diversos pacientes, ele não deixa de planejar e fazer escolhas para o futuro. Um olhar para além do vírus e da doença, que tem entre as prioridades a conquista de um novo endereço. O profissional da saúde é um dos clientes que adquiriram apartamentos da marca MRV na Grande Cuiabá, de forma totalmente digital, desde o início da pandemia.

Ele é um dos primeiros consumidores a escolher uma unidade no Cittá Dei Fiori, lançamento da MRV em Cuiabá, o primeiro da Linha Bio 4 (a linha com o acabamento mais TOP do mercado) em Mato Grosso. Do tour virtual no site da construtora à assinatura do contrato digital, comodidade sem complicação, valorizando a jornada de compra. “Meu processo de compra foi muito rápido e como o trabalho tem me exigido ainda mais dedicação, eu digo que realizar a compra do imóvel foi como navegar nas redes sociais. Isso porque, em meio a um momento de descontração, vi o anúncio do lançamento do condomínio, experimentei a realidade virtual do empreendimento e em 14 dias estava fechando a compra do meu primeiro apartamento”.

De forma inédita, ainda em janeiro, a MRV já havia realizado a primeira venda de imóvel de forma 100% digital. O que era inovação, num curtíssimo espaço de tempo, se transformou em algo essencial aos negócios e à segurança e saúde de clientes e profissionais envolvidos. Assim, as facilidades de compras simplificadas se consolidaram no relacionamento entre empresas e consumidores nos mais diversos segmentos de produtos e serviços, impulsionando o desenvolvimento de plataformas interativas com foco na experiência de compra do cliente.

“Não é pretencioso afirmar que saímos na frente. A MRV investe maciçamente em inovação e isso nos permite antecipar tendências e amplificar o conjunto de soluções e de encantamento dos clientes. Quando o ‘novo normal’ pediu ao mercado a solução digital, já estávamos prontos, operando essa plataforma. Isso fez com o que nosso time de vendas seguisse em frente, mesmo durante a pandemia, demonstrando a total preocupação com a segurança e prevenção à saúde dos nosso colaboradores, corretores credenciados e nossos clientes. O vírus não barrou o sonho da casa própria e os contratos comprovam isso”, destaca o gestor de vendas da MRV em Mato Grosso, Tacílio Cantarutti.

Para o enfermeiro Jardes Figueiredo, junto à facilidade na aquisição do imóvel, sem burocracia, a localização e detalhes do projeto arquitetônico foram decisivos no processo de escolha. “Desde 2018, eu buscava por algo que se adequasse ao meu estilo de vida e pensava que deveria ser um imóvel com um bom custo-benefício, que me permitisse manter a qualidade de vida que é morar perto do trabalho. O condomínio será construído na região que sempre sonhei em morar”. A unidade escolhida pelo futuro morador é chamada de giardino, com um pequeno quintal exclusivo. Com opções de plantas de um ou dois quartos, o empreendimento terá duas torres com 14 andares cada e será construído na Avenida Ipiranga, na região do Porto. Energia solar para as áreas comuns e garagem com vagas cobertas também estão contemplados no projeto.

Recorde de vendas - A MRV bateu seu recorde de vendas no segundo trimestre do ano, com um aumento de 37,4% no volume de contratos de compra e venda em relação ao mesmo período de 2019. De acordo com Tacílio Cantarutti, gestor de vendas em Mato Grosso, a conquista desse marco é reflexo direto do investimento contínuo nas transformações digitais feito pela companhia, associado ao ambiente de redução das taxas de financiamento imobiliário.

“O e-commerce mais que dobrou o número de vendas no Brasil e a partir das inovações digitais, o comércio imobiliário se tornou uma proposta mais acessível de mercado. Com a taxa de juros aplicada pela Caixa Econômica Federal em 7,5% e com as custas dos cartórios e despesas de ITBI podendo ser custeadas com recursos do FGTS, as potencialidades matemáticas se tornaram ainda mais atrativas. Cada vez mais pessoas poderão realizar o sonho da casa própria, ao alcance de poucos clicks”.

Sobre MRV

Ao completar 40 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares e pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.