IMIMENTE RISCO GEOLÓGICO

Situação na região do portão do Inferno é grave, alertam relatórios

 

Relatórios sobre os riscos geológicos no trecho da MT-251 (Cuiabá-Chapada dos Guimarães) , nas imediações do Portão do Inferno, a 40 km da Capital, mostram que a situação na rodovia é grave e que há possibilidade de grandes desmoronamentos.

Diante deste cenário, desde dezembro do ano passado, a rodovia sofre interdições total e parcial devido às chuvas e, neste mês, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deu início a ações emergenciais para resolver o problema.

Nesta sexta-feira (12), uma comitiva liderada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) fará uma inspeção na região.

“Ali pode acontecer um grande acidente a qualquer momento. A gente já observa rachaduras na pista e que o guarda-corpo já teve um afastamento de pelo menos 50 cm”, disse o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida.

A informação foi dada durante reunião com senador Jayme Campos e ao deputado estadual Júlio Campos, ambos do União Brasil, visando a encontrar soluções às desigualdades regionais e os bloqueios na MT-251.

“Vamos fazer essa visita em bloco para chegarmos a uma solução definitiva junto a todos os envolvidos, incluindo, o Governo do Estado e o Governo Federal, porque ali é um parque nacional”, observou.

O senador Jayme Campos chamou a atenção para a importância da via para o turismo e para a integração da Baixada Cuiabana.

“O Tribunal vai agir de forma presente, por meio do seu corpo técnico, para ajudar o Estado a construir uma saída rápida e trazer segurança para aqueles que trafegam ali”, disse.

Após, relatório será elaborado e encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e demais autoridades.

 

FOTO: SINFRA/MT