A morte por infarto do artista plástico Adir Sodré aos 58 anos causou grande comoção nas redes sociais. Ele é considerado um dos maiores nomes da cultura Mato-grossense, além de ser conhecido internacionalmente por suas obras cheias de cores.
Segundo informações, Adir estava fazendo caminhada e por volta das 18h voltava para sua casa no Centro Histórico quando passou mal e caiu na calçada, batendo a cabeça no chão. Um vizinho ainda tentou socorrê-lo e chamou o SAMU que tentou reanimá-lo, mas não conseguiu
Adir era natural de Rondonópolios e começou sua história na arte em 1977.
Participou de várias exposições coletivas, em Mato Grosso, no Rio de Janeiro e até em Paris.
A jornalista Ana Cristina Vieira fez sua homenagem a Adir em seu Facebook: 'No meu repertório, milhares de palavras escritas sobre to e para ti. Diante da dor da despedida, minha saudade se transmuta em silêncio".
A colunista Roseli Arruda também deu xou seu adeus: "Com muita tristeza como o coração em lágrimas comunico o falecimento desta grande amigo. Descanse em paz".
Emanuel Pinheiro também lamentou a morte de Adir: “Infelizmente, perdemos um dos maiores nomes na nossa arte. Adir sempre demonstrou todo seu orgulho por Cuiabá em suas obra. Por meio de suas pinturas, Cuiabá foi transportada para outras cidades, estados e países. Além de um grande artista era uma pessoa muito querida. Nesse momento de dor, nosso desejo é de que o Senhor conforte os familiares, amigos e admiradores”, lamentou o prefeito.
O governo também lamentou a morte de Adir: “É uma imensa perda para a cultura mato-grossense. Um homem que sempre esteve além do seu tempo. Um artista com um potencial incrível e que teve sua arte reconhecida, não apenas em Mato Grosso, mas no Brasil e no Museu de Arte Moderna de Paris. Adir Sodré fará muita falta para a nossa cultura e para os amigos e familiares”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.
Ainda não foi informado onde será o local do velório.










