Ainda hoje, no Diário Oficial, será publicada a antecipação do período proibitivo do uso do fogono bioma do Pantanal, do dia 1º de julho para esta segunda-feira, dia 17, anunciou nesta manhã a secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Mauren Lazzaretti.
Como explicou, a medida decorre do registro de incêndios no Pantanal e a antecipação tem como objetivo ocupar as regiões onde o bioma prevalece, evitando que pequenos eventos ganhem proporções maiores. A restrição segue até 31 de dezembro.
"Está sendo publicado no Iomat de hoje uma antecipação do periodo proibitivo só para o bioma Pantanal porque o nosso monitoramento apresentou um alerta, os eventos de fogo já se iniciaram e estão exigindo a intensificação das ações. O cenário em Mato Grosso do Sul também é bastante complicado já no mês de junho e de forma preventiva, com o objetivo de controlar qualquer evento, estamos proibindo o uso de fogo", explicou Mauren Lazzaretti à imprensa durante o lançamento da operação de combate aos incêndios florestais no Sesc Porto Cercado, em Poconé.
FOTO: SECOM/MT










