UNIVERSIDADES

Professores da UFR retornam às aulas e UFMT sinaliza pelo fim da greve

 

Professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), anunciaram, após 30 dias em greve, que irão retornar às aulas na próxima segunda-feira (1°). De acordo com a universidade, não houve sinalização oficial sobre o fim da greve por parte dos técnicos-administrativos, que devem seguir com as atividades suspensas.

Já o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), aprovou o termo de acordo proposto pelo Governo Federal, mas marcou uma nova assembleia, também na segunda-feira, para uma avaliação final da greve.

Segundo eles, no entendimento dos servidores, o acordo contempla avanços, já que atendeu em torno de 80% das reivindicações da categoria. A UFMT informou que a greve continua até a assinatura do acordo junto ao governo, que só deve acontecer após a reunião marcada.

 

FOTO:SINTUF MT