O ex-vice-reitor e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade, se apresentou ontem (23), na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), acompanhado de advogados, depois de ficar sumido, dias após matar uma gata à machadas, no bairro onde mora, no Jardim Califórnia, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado. O professor aposentado irá responder ao inquérito policial por maus-tratos a animais em liberdade. A pena para o delito pode chegar aos cinco anos de reclusão, além de multa.
O caso aconteceu no dia 15 de julho, foi gravado por câmeras de monitoramento da região e gerou comoção na população cuiabana, motivando protesto em frente à casa de Elias no último domingo (21).
O animal morto se chamava Sofia e era suporte emocional de uma criança de três anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
FOTO: REPRODUÇÃO









