PORTÃO DO INFERNO

Rodovia Cuiabá/Chapada dos Guimarães é reaberta no sistema Pare e Siga

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, foi liberado a partir das 11h30 desta sexta-feira , dia 6.

O tráfego no local está funcionando no sistema de pare e siga até às 16h30. Após esse horário, as duas pistas deverão ser liberadas. A medida é necessária para a instalação de uma barreira dinâmica no local, que dará proteção para a realização dos serviços na rodovia.

O trânsito precisou ser interrompido ontem, às 10h30, quando foi registrada uma chuva de quase 100 milímetros em cerca de duas horas - o maior volume registrado no local desde que o monitoramento foi iniciado.

A Sinfra-MT reforça que novas paralisações no trânsito podem voltar a ocorrer caso sejam registradas chuvas acima de 20 milímetros na região. Três estações meteorológicas estão instaladas no local para a verificação dos dados.

A Secretaria está constantemente analisando relatórios e mantendo contando com técnicos para avaliar a situação do Portão do Inferno.

 

FOTO: SECOM/MT