CELULAR DE ZAMPIERI

PF deflagra operação com mandados cumpridos em Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Sisamnes usando informações obtidas no celular do advogado Renato Zampieri, morto em Cuiabá no mês de dezembro de 2023. Os mandados estão sendo cumpridos em Tocantins.

A Polícia Federal identificou uma rede clandestina de monitoramento, comércio e repasse de informações sigilosas sobre o andamento de investigações em andamento e acompanhamento do Superior Tribunal de Justiça.

 Então o Supremo Tribunal Federal determinou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva 4 mandados de busca e apreensão, no Tocantins. Também determinou o afastamento de servidores públicos e apreensão de passaportes.  

INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES  

A primeira fase da operação aconteceu no dia 26 de novembro de 2024 quando foi preso o lobista Andreson Gonçalves e 23 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.  Na época, 2 desembargadores foram afastado e monitorados pelo STF:  Sebastião de Moraes e João Ferreira Filho que estariam envolvidos em um suposto esquema de venda de sentenças com advogados, lobistas e assessores.  As decisões eram favoráveis em troca de valores. 

 

FOTO PF