VÍDEO ÍNTIMO

Governo de MT oficializa exoneração de delegado com publicação em Diário Oficial

 

 

A exoneração do delegado Eric Márcio Fantin, que se envolveu em um escândalo após a divulgação de um vídeo íntimo no ano passado, f foi oficializada nesta sexta-feira (14) por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Mauro Mendes (União). A decisão foi baseada em um relatório da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório, que analisou o desempenho do delegado na corporação.

Em um vídeo publicado nas redes sociais o delegado disse que foi pego de surpresa em razão da velocidade do procedimento em razão do estágio probatório e por responder a seis sindicâncias, entre elas ter conseguido uma ambulância para a cidade de Brasnorte entre outros conforme vídeo abaixo.

Na época, Fantin inicialmente negou ser a pessoa no vídeo, mas posteriormente admitiu sua participação e pediu desculpas publicamente à esposa, aos amigos e à população de Brasnorte. O caso gerou críticas, especialmente por ele se identificar como conservador, cristão e bolsonarista. Além disso, Fantin já havia se tornado alvo de polêmicas anteriores, como quando registrou boletins de ocorrência alegando ameaças de morte e disparos contra sua residência, embora o Ministério Público Estadual (MPE) tenha arquivado os inquéritos por falta de provas.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO