DECISÃO DA SEDUC E COMANDO GERAL

Tenente que matou jovem em Colniza é afastado do cargo de diretor da Escola Militar

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) e o Comando-Geral da Polícia Militar decidiram retirar o tenente Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, do cargo de diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) após ser preso em flagrante na noite de domingo (23), pela morte de Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, em um bar da cidade.

A Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral da corporação instaurou um procedimento administrativo para apuração do caso.

Ó crime

Testemunhas contaram que o policial e a vítima estavam bebendo no estabelecimento quando Elias se declarou, sacou uma arma e atirou contra Claudemir. O jovem caiu na calçada do bar e foi encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já sem vida.

Após o crime, o tenente fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em sua residência. Ele confessou o homicídio e foi prorrogado à delegacia. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm e um carregador com 15 munições.

A motivação do crime ainda é investigada.

Sobre a vítima

Claudemir Sá Ribeiro ficou conhecido em Mato Grosso em 2019 após construir, junto ao irmão, uma réplica de avião com materiais recicláveis. O projeto ganhou destaque na mídia pelo talento e criatividade dos jovens.

Nota oficial

A Secretaria de Estado de Educação e a Polícia Militar informaram que o tenente foi afastado da carga de diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes e que um procedimento interno foi aberto para apuração dos fatos.

O caso segue em investigação.

FOTO REPRODUÇAO