MATOU MORADOR DE RUA

Ex-procurador da ALMT é denunciado por homicídio duplamente qualificado

 

O ex-procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, que assassinou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, no início deste mês em Cuiabá, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, sendo por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A denúncia foi oferecida pelo Núcleo de Defesa da Vida, da 21ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá. O promotor de Justiça Samuel Frungilo destacou que o ex-procurador agiu com intuito de vingança, pois devido a sua condição Ney não poderia pagar pelo prejuízo, e, pelo mesmo motivo, o tratou como objeto descartável e sem valor.

O crime aconteceu em 9 de abril, na Avenida Edgar Vieira, popularmente conhecida como avenida da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O então procurador jantava com sua família em um posto de gasolina quando teve o primeiro contato com Ney, que estava depredando o veículo na região e causou danos a Land Rover de Luiz Eduardo. O servidor deixou seus familiares em casa, voltou e encostou em uma calçada, próximo de onde estava o homem em situação de rua, o chamou e, na sequência, efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, atingindo-a no rosto.

 

FOTO: REPRODUÇÃO