A Polícia Federal está cumprindo mandados em Mato Grosso na 5° fase da Operação Sisasmnes contra rede empresarial e financeira de lavagem de dinheiro e pagamentos de propinas trocadas por supostas decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
São alvos o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel Tavares, e também uma ex-secretária do advogado Roberto Zampieri executado na frente de seu escritório em 2024.
Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 4 em Mato Grosso, e sequestro de bens e valores que somam R$ 20 milhões.
Todos os investigados tiveram seus passaportes apreendidos.
O ex-presidente da OAB Ussiel Tavares mandou nota à imprensa dizendo que está a disposição para esclarecimentos. Veja:
"Em relação à 5ª fase da Operação Sisamnes, deflagrada nesta terça-feira (13/05) pela Polícia Federal, informo que não recebi a decisão que embasou o pedido de busca e apreensão, logo, desconheço seus motivos, de todo modo, reafirmo meu total compromisso com a verdade e coloco-me inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Estou absolutamente tranquilo, confiante na Justiça e certo de que a verdade prevalecerá. Como advogado e ex-presidente da OAB-MT, sempre pautei minha conduta pela legalidade, ética e transparência'.









