TRIBUNAL DO JÚRI

PM que matou esposa tem julgamento marcado por outro crime

 

 

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, que matou a esposa a tiros na frente dos filhos do casal, neste domingo (25), no bairro Praeirinho, em Cuiabá, passará por um tribunal do júri nesta semana, por tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos.

O processo é oriundo de um episódio registrado em junho de 2018, quando ele ameaçou e correu atrás de um jovem que estava acompanhado de outros dois amigos, na avenida General Melo, em Cuiabá.

Ricker estava discutindo com a então namorada na rua, quando os jovens passaram pelo casal e riram da situação. Furioso, Ricker quis tirar satisfação com os adolescentes e os perseguiu pela rua com arma em punho. Em determinado momento, ele atirou e atingiu um dos jovens nas costas. O menino foi socorrido, mas ficou com sequelas permanentes.

O PM foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio por motivo fútil, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Neste domingo (25), Ricker foi preso em flagrante após matar a esposa, Gabrieli Daniel de Moraes, de 32 anos, com três tiros. Em interrogatório na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial chorou e disse estar arrependido do crime, mas não revelou a motivação do crime. Ele passa por audiência de custódia ainda nesta tarde.

 

 

FOTO: REPRODUÇÃO ÚNICA NEWS