O vereador de Quatro Marcos Luciano Cristóvão (PSB) conhecido como “Seu Polícia” perdeu oficialmente o mandato após a Câmara tomar conhecimento que ele era um condenado da justiça.
Segundo a denúncia, no dia 28 de outubro de 2020, acusado pelos crimes de lesão corporal, assédio sexual e continuidade delitiva contra uma investigadora de polícia entre os anos de 2016 e 2019, quando atuava como chefe de equipe da delegacia local.
Segundo a denúncia, ele se aproveitava da posição de superior hierárquico para constranger a vítima com palavras, toques indesejados e aproximações íntimas não consentidas.
A PERDA DO MANDATO
Ao ter conhecimento da denúncia, o presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos Sérgio Silveira de Lima, anunciou nesta terça-feira (3) que o vereador Luciano Cristóvão (PSB) perdeu oficialmente o mandato conforme o Regimento Interno da Casa, após a condenação criminal do parlamentar ter se tornado definitiva.
Conforme o parecer da Procuradoria Jurídica e também o ato assinado pela presidência da Câmara ele teve os direitos políticos suspensos, o que por lei impede que ele continue ocupando cargo público.
O caso teve início com um requerimento apresentado por Eduardo Beti de Deus, que relatou a existência de uma ação penal contra o vereador Luciano Cristóvão. Segundo o documento, ele foi denunciado no dia 28 de outubro de 2020, acusado pelos crimes de lesão corporal, assédio sexual e continuidade delitiva. Com a saída de Luciano, o presidente da Câmara já convocou o suplente Jairo de Lima Souza, que deve assumir a cadeira deixada pelo ex-vereador.
foto reprodução you tube









