EVENTO

Jovens talentos da UFMT participam da série Concertos Didáticos na Casa do Parque

Nesta quarta-feira, 25 de junho, às 19h30, A Casa do Parque realiza mais uma edição da série Concertos Didáticos, em parceria com o curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Sob coordenação musical do maestro Luis Renato Dias, o projeto une formação artística e fruição musical, aproximando o público da música de concerto por meio de experiências acessíveis e sensíveis.
 
Nesta edição, a noite será dedicada à voz. Os discentes Ana Maria Cavalheiro, Filipi Benites, Karol Silva, Náthaly Gorato e Vinícius Carvalho, da disciplina de Canto, sob orientação da professora Helen Luce Campos, apresentam um repertório que cruza fronteiras e estilos — de Villa-Lobos, Santoro, Villani-Côrtes e Helza Camêu ao barroco italiano de Bononcini, Marcello, Stradella e Giordani. No acompanhamento, dois nomes de peso: a violonista Teresinha Prada e o pianista Luis Renato Dias.
 
“Acreditamos na arte como um campo de formação sensível. Com o apoio do Sicoob Integração, seguimos promovendo experiências que unem beleza, escuta e aprendizado”, afirma Flávia Salem, diretora da Casa do Parque.
 
O projeto conta com apoio cultural do Sicoob Integração, que reconhece na cultura uma via essencial de transformação social e desenvolvimento humano. Parcerias como essa fortalecem ações voltadas à educação musical e ao incentivo a novos talentos.
 
SOBRE O PROJETO
 
Os Concertos Didáticos da Casa do Parque são voltados à formação de plateias e à valorização da música clássica. A cada edição, jovens intérpretes apresentam obras cuidadosamente selecionadas, com repertórios comentados e apresentações que combinam arte, escuta e aprendizado.
 
SOBRE OS MÚSICOS
 
Helen Luce Campos – Professora associada da UFMT. Bacharel em Canto e licenciada em Música (UFG), mestra em Educação (UNIMEP) e doutora em Estudos de Cultura Contemporânea (UFMT).
 
Teresinha Prada – Violonista, professora titular da UFMT. Doutora e mestre pela USP, autora de livros sobre violão brasileiro.
 
Luis Renato Dias – Maestro e pianista, coordenador musical da Casa do Parque. Bacharel pelo CBM-RJ e mestre em Educação pela UFMT.
 
SERVIÇO
 
Concertos Didáticos: edição de junho - A Casa do Parque & UFMT
"📅" 25 de junho de 2025 (quarta-feira)
"🕢" 19h30
"📍" Rua Marechal Severino de Queiroz, 455 – Duque de Caxias – Cuiabá/MT
"🎟️" Ingresso social: 1 litro de leite longa vida (doado à Creche da Colônia Bom Pastor – Várzea Grande)
"💳" Ou R$ 25,00
"📞" Informações: (65) 98116-8083