MAIS UM FEMINICÍDIO

Por risco de linchamento, delegada pede transferência de assassino

A delegada Renata Silva Evangelista pediu a transferência imediata do criminoso Lucas França Rodrigues, de 22 anos, que assassinou a própria companheira, Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com 20 facadas, em Sinop (500 km de Cuiabá).

Após cometer o crime, Lucas havia sido levado pela Polícia Civil até a Central de Flagrantes do município, porém, para evitar conflitos e tumultos por conta gravidade do crime, ele foi transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, onde está sendo mantido em maior nível de segurança.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados que o pai da vítima, um policial civil aposentado, estaria a caminho da cidade acompanhado de outros dois agentes. O intuito é se encontrar com o assassino da vítima.

Essa teria sido uma das motivações para que a delegada solicitasse a transferência imediata do acusado.

A solicitação ainda ressalta que o interrogatório de Lucas poderia ser conduzido dentro da unidade prisional, sem prejuízo ao trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI) de Sinop.

Crime

Lucas Franca Rodrigues, de 22 anos, matou, Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com cerca de 20 facadas em uma residência na avenida das Sibipirunas, no bairro Jardim Botânico em Sinop (500 km de Cuiabá) no domingo (24).

O crime teria acontecido às 8h, porém, foi descoberto somente às 17h após a irmã da vítima comunicar os militares de que o suspeito havia ligado para ela e informado que matou sua irmã.

Não suficiente, Lucas também informou e mandou fotos de Ana Paula morta para o próprio irmão, que mora em outro estado. O rapaz também ligou para a polícia informando sobre o crime cometido pelo irmão.

Após as denúncias, os agentes foram até o endereço, onde realizaram o adentramento tático. Na casa, os policiais encontraram Lucas em “surto psicótico”. Ele reagiu à abordagem e foi necessário o uso de taser para contê-lo.

Em revistas pela casa, os militares encontraram o corpo de Ana Paula no quarto do casal, com múltiplas perfurações de faca por todo o corpo. Havia muito sangue por toda a casa.

A equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência. A vítima foi golpeada cerca de 15 a 20 facadas no pescoço, tronco, abdômen, torno e pernas.

Lucas foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia para as demais providências cabíveis.

 

FOTO: REPRODUÇÃO