Órgão responsável pela execução fará uma apresentação sobre o andamento das obras de implantação do transporte público
O andamento e a previsibilidade das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na região central de Cuiabá foram tema de uma reunião entre o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Jonas Alves, e o secretário adjunto de Obras Especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho. O encontro aconteceu no dia 24 de setembro, na sede da Sinfra, no Centro Político Administrativo, na capital.
De acordo com Jonas, o diálogo buscou esclarecer os impactos da implantação do BRT no comércio local e reforçar a necessidade de previsibilidade sobre o cronograma.
“Ficou acordado com o secretário adjunto que estaremos marcando uma reunião para os próximos 15 dias, onde ele apresentará o sistema do BRT aos empresários do Centro Histórico, especificamente no trecho entre as avenidas Mato Grosso e o início da XV de Novembro. Ele estará esclarecendo as dúvidas dos comerciantes locais e a previsibilidade com prazos das obras do BRT”, afirmou o presidente.
Segundo ele, empresários da região, moradores e entidades representativas serão convidados a participar da apresentação da Sinfra, que acontecerá na sede da ACCuiabá.
O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, destacou a preocupação do órgão em garantir o acesso ao comércio durante a execução do projeto. “Esse apoio da Associação Comercial de Cuiabá é muito importante para nós, é bem-vindo”, declarou.
O Sistema BRT (Bus Rapid Transit) está em fase de implantação em Cuiabá e Várzea Grande, com a meta de oferecer um transporte público mais eficiente, seguro e sustentável. O projeto prevê corredores exclusivos para ônibus com alta capacidade de passageiros, estações modernas com acessibilidade, integração com outros modais, além de melhorias urbanas como a requalificação de calçadas e a construção de um parque linear. O modelo substitui o antigo projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Também participaram da reunião a engenheira da Sinfra, Meire Xavier, e a gerente da ACCuiabá, Samanta Fernandes.
Foto: Assessoria ACCuiabá










