Mãe e filho, de 80 e 56 anos, respectivamente, foram encontrados sem vida dentro da residência em que moravam na região Centro Sul de Cuiabá, na tarde de ontem (9). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas, Dirce de Arruda Brandão e Ericson Antonio de Arruda Brandão, foram localizadas após equipes de homecare que acompanhavam a idosa acionarem a polícia por não conseguirem contato com eles desde segunda-feira (6).
Segundo relatos, os profissionais de fisioterapia e enfermagem haviam tentado contato com as vítimas diversas vezes, mas ninguém atendeu aos chamados. A equipe policial deslocou-se até o local e, após tentativas frustradas de contato e de verificação de presença de pessoas na residência por meio de vistoria externa, decidiu arrombar a porta a fim de averiguar se havia alguém no interior necessitando de socorro.
“Fizemos o adentramento e, ao chegar próximo ao quarto, percebemos duas pessoas em óbito”, relatou o 1º Sargento da PM Everson, ao apontar que, a área foi isolada para que a perícia fizesse as análises. A priori, não há indícios de violência, nem de crime.
A idosa foi encontrada sobre a maca onde recebia tratamento, enquanto o filho estava deitado na cama ao lado. As circunstâncias observadas apontam para a hipótese de que o filho, cuidador da mãe, tenha morrido primeiro. Sem os cuidados que recebia dele, a mulher, que dependia de oxigênio e alimentação assistida, teria falecido logo depois.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e irão investigar e confirmar as causas das mortes.
FOTO: REPRODUÇÃO