Candidatos do Programa Casa Cuiabana devem ficar em alerta com o novo golpe que está sendo aplicado. Criminosos têm se passado por servidores públicos para enganar candidatos e solicitar transferências via Pix, com a falsa promessa de garantir contratos ou vagas nas unidades habitacionais. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe envolvendo o programa habitacional Casa Cuiabana.
De acordo com denúncias recebidas pela Secretaria, há registros de mensagens, ligações e contatos por aplicativos em que os golpistas pedem dados pessoais e valores em dinheiro, alegando que o pagamento antecipado asseguraria o contrato ou o sorteio das moradias.
A Prefeitura reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança, depósito ou pagamento em nenhuma etapa do processo de seleção do programa.
A lista de inscrições deferidas do programa foi publicada na sexta-feira (10), e contempla apenas os candidatos que tiveram as informações analisadas e consideradas aptas para seguir às próximas etapas.
A Secretaria lembra que estar habilitado não garante contemplação com o imóvel, sendo esta apenas uma fase do processo seletivo.
Os candidatos podem consultar a lista oficial no site casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na Praça Alencastro, nº 158, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A Prefeitura orienta que qualquer tentativa de fraude ou pedido de pagamento seja denunciada imediatamente pelos canais oficiais, ou registrada junto às autoridades competentes.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ










