Um homem de 63 anos foi preso nessa quinta-feira (16) em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), suspeito de maus-tratos contra um cachorro, encontrado morto, pendurado por uma corda amarrada a uma árvore no bairro Rota do Sol. (Veja vídeo no final da matéria)
A prisão foi realizada pela Força Tática do 3º Comando Regional, com apoio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, que auxiliaram na identificação do suspeito.
Segundo a polícia, o suspeito teria afirmado que, durante um passeio com seu cachorro de estimação, um pitbull avançou contra ele e acabou mordendo uma das orelhas do animal.
Em resposta, ele amarrou e pendurou o pitbull pelo pescoço em uma árvore. Servidores da prefeitura realizaram a retirada do corpo do animal, que estava em local público, exigindo cuidados sanitários adequados. O suspeito foi levado à delegacia, e seu próprio cachorro não apresentava ferimentos.
O caso gerou comoção na cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o animal na região do Lago da Rota do Sol horas antes de ser encontrado morto. A Polícia Civil segue analisando os vídeos para traçar o percurso do animal e identificar eventuais responsáveis.
A legislação brasileira prevê que atos de abuso ou violência contra animais são crime, com pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.
FOTO: REPRODUÇÃO










