A marca shapewear encerra o ano com 47 lojas e anuncia nova fase de expansão nacional
A Plié, referência nacional em shapewear e moda íntima de alta tecnologia, encerra 2025 com 47 lojas abertas em todo o país e dá início a uma nova fase de expansão. O ano foi marcado pela chegada a novas praças como Cuiabá, Rio de Janeiro, Teresina e Aracaju, reforçando o movimento de crescimento da marca em regiões estratégicas. A primeira em Cuiabá fica no Pantanal Shopping - Piso 2.
Fundada em 1999, a Plié nasceu com o propósito de oferecer shapewear que alia conforto, inovação e tecnologia, conquistando rapidamente a confiança do público brasileiro e expandindo sua atuação para além das fronteiras nacionais. Hoje, a marca está presente em mais de 120 países no segmento multimarcas e se consolida como uma das maiores referências do setor.
De acordo com Ron Horovitz, CEO da Plié, os 25 anos representam um marco importante e o início de um novo ciclo de conquistas. “Chegar até aqui é motivo de orgulho e de responsabilidade. A Plié nasceu para transformar a experiência da moda íntima, trazendo tecnologia e inovação para valorizar todos os corpos. Agora, celebrando nossos 25 anos, reforçamos nosso compromisso de seguir crescendo e levando a experiência Plié a cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo”.
O plano de expansão para 2026 prevê a abertura de 20 novas lojas, com foco em capitais do Nordeste, como Fortaleza e Maceió, e na continuidade da presença no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o momento, quatro contratos já estão assinados, com inaugurações previstas para março de 2026, e a expectativa é encerrar o próximo ano com 70 lojas em operação no Brasil.
Segundo Liliana Martins, Diretora de Expansão da Plié, o crescimento é sustentado por uma estratégia sólida e pela diversidade do portfólio da marca. “Acreditamos muito no potencial do nosso segmento, especialmente pela variedade do nosso mix, que vai de modeladores à moda fitness. E temos novidades para 2026 na linha Maternity, que é uma das mais queridas da marca. Nossa expectativa é de um crescimento de 20% no faturamento das lojas no próximo ano.”
A Plié alcançou em 2024 R$ 60 milhões em vendas em sua rede de lojas, apoiada em uma estratégia que combina tecnologia, suporte aos franqueados e integração omnichannel, conectando e-commerce e pontos físicos — canal que hoje já representa 10% do faturamento. Produzindo 165 mil peças por mês, a marca se consolidou como referência ao oferecer um mix diverso de produtos, que inclui a linha Fitness e Athleisure, a inovadora Lift e a Maternity, ampliando as possibilidades para diferentes biotipos e estilos de vida.
À medida que expande a rede, a Plié também investe em capital humano, fortalecendo as áreas de operações, marketing e trade marketing, que dão suporte direto aos franqueados e às estratégias de crescimento da marca.
Com a força dos 25 anos e uma estratégia de expansão consistente, a Plié se prepara para consolidar ainda mais sua presença no mercado nacional e, em um futuro próximo, levar o modelo de franquias para outros países. “Estamos apenas começando um novo capítulo. O futuro da Plié é tão inspirador quanto os 25 anos que celebramos agora”, conclui Ron Horovitz.
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