O tenente da PM Rennan Albuquerque de Melo, 34, foi preso na manhã deste sábado (27) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) p após tentar matar um motorista de aplicativo, de 30 anos, em uma briga de trânsito, na última sexta-feira (19), em Cuiabá. Ele fez 2 disparos que atingiram a cabeça e a perna da vítima.
Segundo o Delegado Caio Albuquerque, Rennan teria fugido do local e a esposa que é a proprietária do carro fez um boletim de ocorrência de furto do veículo para tentar despistar a polícia que o marido não teria sido o autor dos disparos.
Contudo, o motorista de aplicativo conseguiu filmar a atitutde do militar e a placa do veículo. Dessa forma a polícia chegou a esposa, dona do carro e ao tenente que acabou preso em um condomínio localizado na região do Ribeirão da Ponte.
Ele vai responder por homicídio tentado, comunicação falsa de crime e fraude processual.
O militar foi encaminhado para a DHPP, onde presta depoimento e ficará preso no batalhão da Rotam.
crime
De acordo com a investigação, o militar teria se envolvido em uma colisão de trânsito com a vítima, que estaria na via pública, parada no sinal vermelho, quando tem a traseira de seu veículo atingida pelo veículo do policial.
Em seguida, já com o sinal aberto, a vítima para o carro logo à frente para ver o que teria acontecido, momento em que o investigado ultrapassa o veículo da vítima, dá ré e colide, propositalmente, na parte frontal do veículo da vítima e segue adiante.
Em razão disso, a vítima acompanha o veículo do policial por algumas ruas da região do bairro Goiabeiras, com intuito de checar o motivo da ação e, consequentemente, buscar reparação dos danos.
Em determinado momento, o policial para o carro, desce do veículo com arma em punho e realiza os disparos em direção ao automóvel da vítima, que é atingida na cabeça e na perna.
Após a ação, o investigado deixa o local e a vítima busca atendimento médico.
FOTO JOÃO VIEIRA DE A GAZETA









