As cinco pessoas que estavam na embarcação que naufragou no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no fim da tarde de domingo (28) foram identificadas. Três foram resgatadas com vida e duas seguem desaparecidas. O segundo dia de buscas foi encerrado no final da tarde ontem (29).
Trata-se de Camila Mazzaron e seus filhos Bernando, de 6 anos, e Benício, de 1 ano. Eles foram localizados ainda na noite de domingo (28).
O pai das crianças, Lucas Alves Yerdiska, e o piloto da embarcação, Vando Celso Almeida Orro, ainda não foram localizados.
O casal e os filhos chegaram em Mato Grosso a cerca de 15 dias.
As autoridades foram acionadas após o menino de 7 anos conseguir alcançar a margem do lago com auxílio de um colete salva-vidas e pedir ajuda.
Durante a operação de busca, Camila Mazzaron e o bebê Benício foram encontrados à deriva, apoiados em um flutuador, e resgatados pelas equipes.
As buscas continuam com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e da Marinha do Brasil, com apoio de embarcações particulares da região.
Conforme informações de familiares, o casal e os filhos estavam em Mato Grosso a cerca de 15 dias. Lucas teria vindo à Capital para resolver problemas da empresa de um tio, que faleceu recentemente.
As causas do naufrágio ainda não foram confirmadas. O Corpo de Bombeiros informou que havia mau tempo no momento do acidente, mas que ainda não é possível afirmar que isso tenha provocado o afundamento da embarcação.
Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
FOTO: REPRODUÇÃO









